




Tive uma visão... na verdade constatei um facto. As palavras e construções oratorias mais repetidas na sociedade Americana, na faixa etária dos 20 são: "Oh! my God!", "Like...", "Dude...", "you know..." e, o sempre irritante; " AWESOME!!". "ahh João também tas a exagerar um pouco". NAO! Ouçam uma conversa entre dois jovens durante 45min e mais cedo ou mais tarde, vão desejar enfiar um par de pauzinhos chineses nos ouvidos para acalmar a dor.
Chamo-lhe gaguês oratória. Falta de leitura, falta de um extenso vocabulario, e insegurança ao falar são as principais causas a meu ver. Quer-se dizer,... provavelmente padeço dos mesmos sintomas sem sequer me aperceber, mas!...tento evitar ao máximo repetir palavras.
Talvez o equivalente na nossa lingua seja, "Tipo... ", "Opá, tas'aver?", " estilo...", e sim "Bué" ou "bwé" (como entenderem) também lá está incluido. E os meninos que iniciam uma frase com "é assim..."...; NÃO! Não é.
bem, deves estar mesmo FARTO do estereótipo de conversa americanóide.
ReplyDeleteou então, são saudades das verborreias e discursos eloquentes e elaborados (com alguns derrames pelo meio :p) da malta do lado de cá do atlântico ;)
miss u bro
mucho love
"Like"... yeah! :)
ReplyDelete